Ficou lindo, Paty! Tem um amigo meu que vai querer fazer também. Muito obrigado, ficou muito bonito, parabéns! - Matheus
História
O Matheus entrou em contato conosco querendo fazer um Anel de Sinete.
“Sinete” é sinônimo de “carimbo”. Esse modelo tradicional de joia foi muitas vezes utilizado ao longo da história para comprovar a autenticidade de um documento, como se fosse uma assinatura.
As cartas antigas eram seladas com cera de vela derretida e os sinetes eram pressionados nessa cera quente, marcando seu símbolo em relevo.
Esse modelo de joia já foi utilizado por Papas, Reis e Governantes com o propósito de ser uma assinatura individual e exclusiva, assim como já foi utilizado por Guerreiros e Nobres para carregar o brasão de suas famílias e honrar suas origens.
Hoje em dia
Hoje você pode personalizar a sua joia como quiser e escolher a gravação que tenha um significado especial para a sua história. O mais comum é o uso de iniciais do nome.
O Matheus honrou a tradição da joia e fez a gravação personalizada com o brasão da sua família. O banho de ródio com esmaltação em preto deram um acabamento sofisticado e imponente.
A forma tradicional de utilizar o Anel de Sinete é no dedo mindinho (mas, claro, que você pode utilizá-lo no dedo que preferir). Ele pode ser feito em diferentes formatos: oval (como o da imagem), redondo, quadrado, hexagonal, em formato de coração - as possibilidade são muitas.
Se fosse o seu Anel de Sinete, qual gravação personalizada você faria?